10 alimentos para combater a gordura abdominal.

Excesso de gordura abdominal pode aumentar risco de doenças

A gordura subcutânea que se esconde sob a pele, nas coxas, nádegas ou braços superiores, pode ser esteticamente desafiadora, mas é também inofensiva.

Entretanto, a gordura da barriga mais profunda — a visceral, que se acumula ao redor dos órgãos abdominais — é metabolicamente ativa e tem sido fortemente ligada ao risco para uma série de doenças graves, incluindo as cardiovasculares, cânceres e demência.

Slide 1 de 50: Você deve beber 2 litros de água por dia, não só para hidratar, mas também para limpar seu corpo. Evite água com gás que incha o estômago.

Água

Você deve beber 2 litros de água por dia, não só para hidratar, mas também para limpar seu corpo. Evite água com gás que incha o estômago.

Slide 2 de 50: Rico em Omega 9, ácidos graxos que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.


Amêndoas

Rico em Omega 9, ácidos graxos que ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue.

Slide 4 de 50: Embora os abacates contenham muitas calorias, eles estão cheios de gorduras saudáveis que ajudam a reduzir o colesterol e a regular o açúcar no sangue. Rico em potássio, fibras e vitaminas B e E, o abacate também é um grande aliado na hora de perder peso.

Abacate

Embora os abacates contenham muitas calorias, eles estão cheios de gorduras saudáveis que ajudam a reduzir o colesterol e a regular o açúcar no sangue. Rico em potássio, fibras e vitaminas B e E, o abacate também é um grande aliado na hora de perder peso.

Slide 5 de 50: O peixe é uma grande fonte de proteína magra, com poucas calorias. Tente comer peixe branco pelo menos duas vezes por semana.

Peixe branco

O peixe é uma grande fonte de proteína magra, com poucas calorias. Tente comer peixe branco pelo menos duas vezes por semana.

Slide 8 de 50: As sementes de linhaça podem ser consumidas na forma de sementes ou óleo. Elas são o complemento perfeito para sua tigela de cereal porque ajudam a combater a retenção de água, o que fará você parecer menos inchado.

Linhaça

As sementes de linhaça podem ser consumidas na forma de sementes ou óleo. Elas são o complemento perfeito para sua tigela de cereal porque ajudam a combater a retenção de água, o que fará você parecer menos inchado.

Slide 10 de 50: O gengibre pode ser comido como tempero em pó, melhor ainda, cru. A raiz de gengibre ajuda a estimular a digestão e é rica em fibras. Adicione gengibre ralado à sua xícara de chá matinal e você obterá o efeito anti-gordura máximo.

Gengibre

O gengibre pode ser comido como tempero em pó, melhor ainda, cru. A raiz de gengibre ajuda a estimular a digestão e é rica em fibras. Adicione gengibre ralado à sua xícara de chá matinal e você obterá o efeito anti-gordura máximo.

Slide 12 de 50: Em muitos países, a cúrcuma é considerada uma espécie de medicamento. Tem propriedades antibacterianas e pode ajudar a tratar problemas de estômago e até dores nas costas.

Açafrão

Em muitos países, a cúrcuma é considerada uma espécie de medicamento. Tem propriedades antibacterianas e pode ajudar a tratar problemas de estômago e até dores nas costas.

Slide 14 de 50: A aveia é rica em fibras e equilibra os níveis de colesterol. Também é muito guloso, o que o torna uma ótima opção no café da manhã. Uma dieta à base de aveia pode fazer com que você perca até 3 kg por semana.

Aveia

A aveia é rica em fibras e equilibra os níveis de colesterol. Também é muito guloso, o que o torna uma ótima opção no café da manhã. Uma dieta à base de aveia pode fazer com que você perca até 3 kg por semana.

Slide 16 de 50: Os mamões são ricos em fibras e pobres em calorias. Seu alto teor de potássio também é útil para melhorar a digestão e neutralizar a presença excessiva de sal no sangue.

Mamão

Os mamões são ricos em fibras e pobres em calorias. Seu alto teor de potássio também é útil para melhorar a digestão e neutralizar a presença excessiva de sal no sangue.

Slide 18 de 50: A canela ajuda a manter o colesterol estável. Use-o com mais frequência em suas receitas!

Canela

A canela ajuda a manter o colesterol estável. Use-o com mais frequência em suas receitas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?