O que é Insônia? Quais as causas.

insônia é um distúrbio persistente que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou, ainda, de permanecer dormindo durante toda a noite

“Eu não consigo dormir, o isto significa que é insônia

Isso se chama insônia, um mal que está persistindo em muitas casas, por conta de tamanha tecnologia e correria do nosso cotidiano.Contudo, a a falta de sono é um distúrbio persistente que prejudica a capacidade de uma pessoa adormecer ou de permanecer dormindo durante toda a noite.

Basicamente todas as pessoas que têm insônia, no dia após não dormir como deveriam, ficam com um cansaço extremo durante o dia, têm problemas de humor e falta de energia. Ou seja, perdem o desempenho nos estudos e no trabalho. Entretanto, os motivos, variam de pessoa para pessoa, o caso nunca será o mesmo.

Contudo causas da insônia variam de dores crônicas ou doenças (hipotireoidismo à depressão, além da dificuldade para respirar ou necessidade frequente de urinar). Além além do mais nas interferências comportamentais (como tomar muito café ou não ter rotina antes de deitar).

Porém, as causas ainda mais frequentes são estresse, ansiedade e depressão.

Curiosidade: Já se é classificado como insônia, depois de meia hora deitado na cama, tentando dormir e não conseguir.A negatividade pode estar atrapalhando o seu sono. Antes de deitar, coloque os problemas de lado, e pense em coisas boas.

Anda continuamente preocupado, acha que tudo está mal e chega à noite e não consegue dormir? Pois saiba que isso pode ser consequência da negatividade na sua vida.

Um novo estudo concluiu queSinônimosquãoxsendo xquexque, me parece,xdas quaisxasxquemxem que xsendo que x pessoas pessimistas dormem pior do que aqueles que tentam manter uma atitude positiva em relação à vida.No final, verificou que aqueles que apresentavam um maior nível de otimismo conseguiam dormir ciclos de sono entre seis a nove horas todas as noites, tinham menos insônias e não tinham tanto sono durante o dia.

A insônia pode, ainda, se tornar mais comum com a idade. Ruídos e outras alterações no ambiente podem despertar uma pessoa idosa mais facilmente do que alguém mais jovem. Com a idade, o relógio biológico muda, fazendo com que a pessoa se sinta cansada mais cedo à noite e acorde mais cedo na manhã. Apesar disso, idosos geralmente precisam da mesma quantidade de sono que pessoas mais jovens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?