Algumas pessoas são mestres em nos fazer sentir culpados.

A convivência não é algo fácil, precisamos aprender a lidar com pessoas completamente diferentes de nós e, muitas vezes, com personalidades tóxicas e negativas, que acabam por tornar os nossos dias mais difíceis e escuros.

Algumas das pessoas com as quais é mais difícil conviver são aquelas incapazes de assumir as responsabilidades por seus erros. Certamente, já houve alguém assim em sua vida.

Não importa se o erro foi pequeno ou grande, essas pessoas nunca assumem que falharam e, ao contrário disso, culpam aqueles que lhes são próximos.

É muito difícil construir qualquer tipo de vínculo com pessoas que agem dessa maneira, porque parecem crianças mimadas, não são capazes de enxergar ninguém além de si mesmas. Vivem sem nenhum tipo de responsabilidade e consideraçã .

As pessoas que nos fazem sentir culpados pelos seus erros costumam ser narcisistas e egocêntricas, têm o rei na barriga e nunca estão dispostas a dar o braço a torcer. 

Nós não nascemos para resolver problemas alheios, nem precisamos arriscar nossa reputação e paz de espírito por quem não quer crescer.

Não permita que isso aconteça em sua vida, você já tem os próprios problemas e não é obrigado a resolver os daqueles que não querem agir como adultos.

Cuide da sua vida e deixe que os outros cuidem da deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?
Powered by