Aprenda a controlar a ansiedade, antes que ela controle você.

A ansiedade é um medo de algo indefinido, de uma coisa que não se pode explicar, chamado de estímulos aversivos internos.

A maioria das pessoas já experimentou o medo perturbador que vem junto com a tentativa frustrada de controlar a ansiedade.

Um pouco antes daquela apresentação importante, onde você terá que falar em público, as suas mãos começam a suar, a sua garganta fecha, um pigarro estranho que nunca aparece resolve dar as caras, e essa insegurança aparece constantemente.

Todas essas situações podem ser entendidas, se compreendermos qual a diferença entre ansiedade e medo.

Quando sentimos medo de alguma coisa ou alguém, nosso corpo imediatamente reage tentando lutar contra isso, como se nos dissesse: “Você deve lutar ou fugir.”

No medo, sabemos o que tememos: uma rua escura, uma cobra, uma arma, uma determinada pessoa. A situação fica clara e podemos nos afastar do estímulo causador do medo, ou partir para ação e resolver o problema.

Já a ansiedade é um medo de algo indefinido, de uma coisa que não se pode explicar, chamado de estímulos aversivos internos. Não sabemos ao certo o que causa ansiedade, e isso impede que tenhamos a opção de nos afastar do estímulo causador da mesma.

Aprenda a identificar os sintomas da ansiedade

  • Pensamento: pensamento fica acelerado, as preocupações ficam exacerbadas.
  • Comportamento: andar de um lado para o outro, roer unhas, fazer gestos repetitivos, balançar as mãos e pés e sentir-se completamente inquieto.
  • Fisiológico: sudorese, boca seca, até o cheiro de nossas secreções corporais ficam alterados pelo excesso de ansiedade. 
  • Se a sua ansiedade está fora de controle e você está acreditando que é normal viver angustiado, deprimido, tensionado, comendo muito ou pouco, passando noites e noites sem dormir, eu lhe digo que não! Isso não é normal e você precisa de ajuda, urgente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?