Cemitérios de Rio Claro terão orientação contra dengue.

Secretaria de Saúde colocará agentes nos três cemitérios para lembrar que pratinhos e embalagens devem ser retirados. Orientação contra a Proliferação da dengue.

Agentes de saúde da prefeitura de Rio Claro estarão nos três cemitérios do município no próximo sábado (2), Dia de Finados, das 8 às 17 horas, fazendo orientação contra o Aedes aegypti.

CONSCIENTIZAR A POPULAÇÃO SOBRE A DENGUE


Os profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) alertarão os visitantes sobre cuidados essenciais para a eliminação dos criadouros do mosquito, como a retirada de pratinhos de plantas nos túmulos e a das embalagens plásticas nos vasos de flores.


Lembrando que “O período de chuvas está começando e é fundamental a colaboração de todos, pois além da dengue, esse mosquito transmite outras doenças, como zika, chikungunya e febre amarela”, alerta o gerente do CCZ, Diego Reis.

Cemitério São João Batista terá três missas no Dia de Finados.

A prefeitura de Rio Claro realiza os últimos preparativos para o Dia de Finados no Cemitério Municipal São João Batista, que vai funcionar das 6 às 18 horas no sábado (2).

“A expectativa é de receber aproximadamente 50 mil pessoas no final de semana de Finados e para facilitar o acesso dos visitantes os quatro portões estarão abertos”, informa o secretário municipal de Administração, Jean Scudeller.
Na sexta-feira (1º) o horário de funcionamento será normal, das 7 às 18 horas, com entrada permitida pelo portão principal na Rua 16 e o portão da Rua 20.

Os portões laterais, das avenidas 19 e 23, e o portão do fundo na Rua 20 ficam abertos das 6 às 17 horas.
Devido à grande movimentação de pessoas haverá alteração no trânsito na Rua 16, exigindo atenção redobrada de motoristas e pedestres.

No entanto, durante o feriado de Finados, agentes de combate a endemias estarão nos portões fazendo orientação sobre a dengue e retirada das embalagens plásticas de vasos e flores, para não transformar os recipientes em criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?
Powered by