Com 564 casos, Rio Claro atinge 96% da taxa de ocupação de UTI.

Rio Claro registrou aumento de 206 casos em uma semana. De acordo com Fundação Municipal de Saúde, número está ligado à aplicação de mais testes rápidos.


Com
564 casos confirmados de coronavírus, Rio Claro (SP) atingiu os 96% na taxa de ocupação dos leitos exclusivos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o enfrentamento de Covid-19, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), de acordo com a Fundação Municipal de Saúde

. Na região, a cidade registrou o maior número de confirmações de Covid-19 dentro de uma semana, somando 206 casos. O município igualmente tem a maior taxa de mortes, totalizando 23 óbitos.

O número de pacientes internados por coronavírus é 67, incluindo casos suspeitos, sendo que 25 pessoas recebem cuidados em leitos do SUS e 42 na rede particular. Deste total, 23 pacientes estão em UTI.

De acordo com a chefe de gabinete da fundação, Eleny Freitas de Almeida, a cidade está no limite das internações em UTI exclusivas para o confronto da Covid-19.

A alta taxa está diretamente ligada ao aumento de casos na cidade. “O prefeito comunicou que vai convocar o Comitê de Enfrentamento à Covid para ser traçado o planejamento do que vai dar para ser feito, de acordo com a legalidade”, disse.

“O município fez a compra dos testes rápidos, um número bem considerável, e isso fez com que as diretrizes ministeriais que também aprovam essa expansão das testagens dos pacientes assintomáticos”, contou.

De acordo com o boletim, a doença tem crescido muito entre pessoas com idade de 21 a 40 anos na cidade, chegando a 40% do total de casos confirmados de coronavírus em Rio Claro

. “Nós acreditamos que cresceu porque são as pessoas ativas, que estão trabalhando, que frequentam mais o comércio, que estão mais pelas ruas”, disse a chefe de gabinete.

Eleny disse ainda que o combate à doença depende da população e pediu para que as pessoas continuem evitando aglomerações, continuem usando máscara e álcool em gel, entre outros cuidados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?