Com avanço para a fase amarela, Rio Claro abre comércio.

Serviços públicos também irão voltar ao funcionamento normal a partir de segunda-feira.

Lojas do comércio de Rio Claro poderão abrir a partir deste sábado — Foto: Nilson Porcel/EPTV

Lojas do comércio de Rio Claro poderão reabrir a partir deste sábado —

A Prefeitura de Rio Claro (SP) anunciou a abertura do comércio, salões de beleza e igrejas para este sábado (8). O município avançou para a fase amarela da flexibilização, conforme atualização anunciada pelo governo do estado nesta sexta-feira (7).

As lojas atenderão das 10h às 16h neste sábado e, a partir da próxima semana que vem, das 12h às 18h e aos sábados das 9h às 15h.

Rio Claro esteva na fase vermelha – a mais rígida – desde 25 de junho (a prefeitura antecipou a decisão do estado), quando tinha 683 casos e 31 mortes.

Após seis semanas com o comércio não essencial passou direto para a fase amarela. De acordo com a última atualização, na tarde desta sexta-feira, Rio Claro tem 3.151 casos e 88 mortes por Covid-19.

O número de casos tem caído nas três últimas semanas:

  • 18/7 a 24/7 – 520 casos e 6 mortes
  • 25/7 a 31/7 – 353 casos e 14 mortes
  • 1/8 a 7/8 – 318 casos e 9 mortes

Regras

Na fase amarela, todo comércio, além de imobiliárias, concessionárias de veículos, escritórios, comércios, shoppings, salões de beleza, podem abrir por por seis horas e com capacidade limitada a 40% da capacidade.

Bares e restaurantes só podem atender em área ao ar livre e até às 17h. Após esse horário somente com sistemas de entrega ou retirada.

O funcionamento de academia está liberado para o recebimento de 30% da capacidade máxima de alunos e somente para práticas individuais.

Igrejas e templos religiosos podem receber, no máximo, 20% da capacidade máxima de pessoas que comportam. É obrigatório o uso de máscara e não é permitido a presença de idosos.

Repartições públicas

Prefeitura de Rio Claro — Foto: Prefeitura de Rio Claro/Divulgação

Prefeitura de Rio Claro — Foto: Prefeitura de Rio Claro/Divulgação

O horário das repartições públicas municipais também voltam aos normal, das 7h30 às 17h. Desde o 1º de abril a prefeitura estava adotando horário reduzido, das 7h às 13h.

Continuarão trabalhando em home office apenas os servidores municipais que se enquadram nos grupos de risco em relação à Covid-19.

O Atende Fácil, localizado no paço municipal, continuará atendendo a partir de agendamento prévio pelo telefone 3522-2017, com o objetivo de evitar aglomerações.

O uso de máscaras pela população continua sendo obrigatório.

Shopping

Shopping Rio Claro — Foto: Divulgação

Shopping Rio Claro —

O Shopping Rio Claro retomará o atendimento ao público também neste sábado, no período das 12h às 18h.

Entretanto, será obrigatório o uso de máscara por funcionários, lojistas e clientes, que também terão a temperatura aferida antes de entrar no empreendimento.

Haverá demarcação no piso na frente dos restaurantes para garantir o distanciamento seguro entre os clientes nas filas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?