Com mais 54 confirmações, Rio Claro intensifica orientações

Rio Claro vem registrando alta nos números diários de coronavírus. O boletim divulgado na quarta-feira (9) pela Secretaria Municipal de Saúde aponta 54 novos casos, totalizando 5.715 casos desde o começo da pandemia.

Só neste mês foram 335 novos casos da Covid-19 no município, com média de 37,22 novos casos por dia, o triplo do registrado em novembro, quando a média diária de novos casos foi de 12,2.

A condição pede que todos estejam em alerta, sobretudo no que se refere às medidas preventivas, que não podem ser deixadas de lado, pelo contrário, devem ser redobradas”, destaca o prefeito em exercício Marco Antonio Bellagamba. Reforçar a relevância dos cuidados preventivos, equipes da Vigilância Sanitária estão intensificando as vistorias nos estabelecimentos comerciais e as orientações aos comerciantes.

“Com o esforço de todos podemos reverter a situação, sem que seja necessário adotar medidas mais rígidas”, acrescenta Bellagamba.

“A situação pede que todos estejam em alerta, principalmente no que se refere às medidas preventivas, que não podem ser deixadas de lado, pelo contrário, devem ser redobradas”, destaca o prefeito em exercício Marco Antonio Bellagamba.

Para reforçar a importância dos cuidados preventivos, equipes da Vigilância Sanitária estão intensificando as vistorias nos estabelecimentos comerciais e as orientações aos comerciantes.

“Com o empenho de todos podemos reverter a situação, sem que seja necessário adotar medidas mais rígidas”, acrescenta Bellagamba

Os critérios para funcionamento do comércio incluem regras de higienização e limite de capacidade de uso do espaço, além do uso de máscara, que permanece obrigatório.

Festas com aglomerações não são permitidas e a Guarda Civil Municipal atua também nesta fiscalização. “Ainda estamos na pandemia e evitar aglomerações é uma das principais maneiras de evitar transmissão e contágio pelo coronavírus”, destaca Maurício Monteiro, secretário de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?