Dormir mal coloca o coração em risco.

Dormir mal,descansar pouco ou com má qualidade pode provocar ou agravar doenças cardiovasculares.

A razão é simples: nos casos mais agudos a pessoa acaba tendo uma baixa no índice de oxigênio na circulação e o sistema nervoso simpático, aquele que prepara o corpo para reagir diante de circunstâncias extremas, como medo e estresse, libera adrenalina  , formando uma contração, dos vasos sanguíneos, o que, além de elevar as chances da pressão ir para as alturas, aumenta o risco de infarto.

Como consequência o fato das pessoas estarem levando uma vida cada vez mais louca, na qual as horas entre os lençóis muitas vezes perdem a vez para os mil e um compromissos do dia, o que tem se tornado um hábito para 60% dos brasileiros.

O estresse, que também prejudica a qualidade do sono e contribue para os 400 mil casos de infarto agudo do miocárdio.

Quatro noites maldormidas são suficientes para te fazer engordar.

Os pesquisadores coletaram amostras de sangue dos elementos em todas as etapas da pesquisa. Nas noites em que houve privação de sono, os níveis de insulina — hormônio necessário para obter glicose da corrente sanguínea nas células — estavam consideravelmente mais altos.

Segundo o Dr.Marcelo Cantarelli, tomar alguns cuidados pode melhorar a qualidade do descanso, como ter horários regulares para adormecer e despertar, ir para a cama somente na hora de dormir, manter o quarto escuro e silencioso, fazer uma refeição moderada no jantar e largar os aparelhos eletrônicos quando estiver chegando a hora do descanso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?
Powered by