Gastrite: Causas e sintomas. Esteja atento.

Dependendo da causa da Gastrite, os sintomas podem surgir de repente ou vão se agravando gradualmente.

Gastrite ocorre quando o revestimento do estômago está inflamado devido ao consumo excessivo de álcool, uso de anti-inflamatórios, altos níveis de ansiedade, stress ou qualquer outra causa que afete o bom funcionamento do estômago.

Entre as causas comuns de gastrite estão a infeção pela bactériaHelicobacter pylori e o consumo de anti-inflamatórios não esteroides. Entre as causas menos comuns estão, entre outras, o consumo excessivo de álcool, de tabaco, de cocaína, doenças graves, doenças autoimunesradioterapia e doença de Crohn

Eis os sintomas mais comuns que deve ter em atenção:

– Dor de estômago constante e em forma de pontada;

– Barriga inchada e dolorida;

– Sensação de enjoo ou de estômago enfartado;

– Digestão lenta e arrotos frequentes;

– Perda de apetite, vômitos ou ânsia de vômito;

– Dor de cabeça e mal estar generalizado. 

Estima-se que metade da população mundial seja afetada por gastrite em determinado momento da vida.[4] Em 2016 foram registados aproximadamente 90 milhões de novos casos da doença.[9] A doença torna-se mais comum conforme a idade avança

Tratamento

O tratamento está relacionado ao agente causador. Nos casos de gastrite aguda associada ao uso de medicações anti-inflamatórias, sua suspensão e/ou substituição, associada ao uso de medicamentos que neutralizem, que inibam ou bloqueiem a secreção ácida do estômago, é o tratamento básico.

Por outro lado<

Evitar o abuso de bebidas alcoólicas e do fumo.

Existem controvérsias quanto ao hábito da ingestão de café e chá preto influir nas gastrites, por isso o seu consumo deverá depender da tolerância individual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?