Governo deve anunciar nesta sexta-feira novas restrições contra a covid em São Paulo.


Com a alta de casos de covid-19 e de internações pela doença no Estado, apontadas nos últimos dias, o governo de São Paulo deverá anunciar nesta sexta-feira.

11novas medidas restritivas para atividades que têm causado aglomerações, como reuniões em bares e em festas.

Segundo integrantes do governo ouvidos pelo Estadão, não deverá acontecer, por enquanto, medidas mais radicais, como a determinação do fechamento de bares, mas o horário de atividade desses estabelecimentos deverá ser reduzido a partir de agora.

Atualmente, todo o Estado está na fase amarela do plano São Paulo, que autoriza o funcionamento de bares e restaurantes até as 22 horas.

Especialistas do Centro Estadual de Contingência contra a Covid pressionavam o governo para impedir o funcionamento de bares após as 20 horas – que é exatamente o momento em que o movimento começa a ficar maior.

Ao que se apurou, a decisão final sobre o novo horário seria tomada na noite desta quinta-feira, 10.

O grupo de técnicos que assessora o governo de São Paulo vem pedindo há dias medidas mais rígidas de quarentena no Estado.

Mas o governador João Doria estaria resistente a um endurecimento radical da quarentena, preocupado com um casual desgaste político.

Outro ponto que deve ser comunicado pelo governo paulista é uma ofensiva contra festas e eventos. As ações de fiscalização deverão ser reforçadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?