IPTU em Rio Claro: aposentados, pensionistas e idosos a partir de 60 anos podem pedir isenção.

Aposentados, pensionistas e idosos a partir de 60 anos tem até o dia 20 fevereiro para solicitar a isenção do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Rio Claro (SP).

É necessário ter renda de até dois salários mínimos e ter apenas o imóvel onde reside. Os pedidos de isenção podem ser formalizados no Atende Fácil. No local devem ser apresentados documentos pessoais do beneficiário e documento que comprove direito à isenção.

prefeitura de rio claro

(veja embaixo a relação de documentos). Os interessados devem levar de acordo com o perfil: RG e CPF Documento que comprove a condição de aposentado, pensionista ou segurado do INSS através do BPC, indicando o valor mensal recebido. Atestado médico com a indicação do CID no caso de pessoa com deficiência. Matrícula do imóvel atualizada (30 dias), se o interessado não tiver cadastrado junto ao município como proprietário ou responsável tributário.

O Atende Fácil fica no Paço Municipal na Rua 3, entre avenidas 3 e 5, no Centro. Pagamento do IPTU Quem mora em Rio Claro já pode adiantar o pagamento do IPTU pelo site da prefeitura. Pode ser paga a primeira parcela ou até mesmo a parcela única que vencem no dia 20 de fevereiro.

Quem paga em dia se beneficia: a parcela única dá desconto de 10% no valor total do carnê. Para quem vai parcelar a prefeitura dá 3% de abatimento em cada parcela paga no prazo. Os 97.912 carnês estão sendo impressos e a data de entrega deve ser anunciada nos próximos dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?
Powered by