O que comemos hoje determina nosso futuro.

As doenças mais mortais do mundo – doenças cardíacas, câncer, derrame, insuficiência renal, hipertensão, diabetes … – geralmente estão relacionadas aos alimentos que comemos ao longo de nossas vidas.

Isso porque a alimentação está diretamente relacionada ao desenvolvimento da obesidade, fator de risco para esses agravos à saúde

Até a Covid-19 já ceifou a vida de 2 milhões de pessoas em todo o mundo em menos de um ano, mas é mais fatal para indivíduos com sobrepeso com essas comorbidades.

Nesse caso, o excesso de gordura, sal, açúcar e álcool tornaram-se vilões. Se comermos alimentos acumulados em nosso corpo na forma de gordura (incluindo nossos órgãos) ao longo de nossas vidas, é quase impossível chegar a uma velhice saudável.

Isso não tem nada a ver com comer maluco. Os problemas são muitos. Por exemplo, discordo dessas propostas para aumentar o consumo de gordura e remover todos os carboidratos.

No longo prazo, tudo com letalidade excessiva não pode ser sustentado.

Precisamos aprender a comer, todos os dias e pelo resto de nossas vidas. A alimentação correta é consumir um pouco de carboidrato, um pouco de proteína, muitas verduras e frutas em cada refeição

. Comer bem é muito simples. Você deve desenvolver esse hábito desde cedo e ser incentivado por seus pais. A obesidade é uma doença que geralmente se acumula aos poucos.

Acumule o excesso de gordura ao longo dos anos e torne-se cada vez mais compelido à mesa.

Era quase impossível se recuperar até o momento de perder o controle, mesmo comendo menos. O mundo é mau e as tentações estão por toda parte.

Hoje essa pessoa liga a TV e tem um programa de receitas para fazer doces e comidas deliciosas, que são ricas em gordura e açúcar. Então, ele entrou na rede social e descobriu o bombardeio de postagens de bombas e anúncios.

Chega em uma reunião de amigos, e o cardápio é à base de farinha e frituras.

A tônica é a cerveja, que é cheia de amido, que é transformado em açúcar no corpo. Se você não tem comida caseira, vai buscar comida industrializada, que é rica em sódio além de gordura e pode ser usada como conservante.

Mas onde quer que eu fosse, essas pessoas não comiam direito. Alguns são porque acham que os vegetais não são bons, outros porque acham que são muito caros e outros porque não têm paciência ou tempo para preparar alimentos saudáveis.

Mas o triste é que essa doença também pode se espalhar pela boca.

Felizmente, a realidade pode mudar. Apenas queira, faça escolhas sábias e faça suas próprias promessas. Cuide da sua alimentação agora e diga que você não terá nenhuma doença no futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?