Os benefícios da castanha-do-pará para o colesterol.

Também conhecida por castanha-do-Pará, é um fruto seco com um teor calórico elevado e riqueza nutricional abundante

 Castanha-do-Brasil, também conhecida por castanha-do-Pará, já é um alimento muito apreciado. Este fruto seco, apesar de representar um elevado teor calórico, é também muito rico em termos nutricionais. 

NO ENTANTO, CUIDADO COM OS EXCESSOS


Ou seja, apenas uma castanha por dia garante a dose de selénio – um micronutriente com múltiplas funções no organismo.- de que o nosso corpo precisa para preservar as células e exercer uma ação desintoxicante. Mas atenção: em excesso, a ação do selénio não será potencializada.

Os benefícios:

  1. Capacidade saciante: é muito rica em gordura boa e proteína,  além de ser uma fonte de fibra e vitaminas e minerais como o cálcio e o magnésio.
  2. Fortalece os ossos: o magnésio e fósforo podem ser encontrados em quantidades significativas na castanha- do-Brasil. O magnésio é imprescindível para a fixação de cálcio nos ossos.
  3. Aliada do colesterol: as gorduras do fruto também reduzem os níveis do colesterol LDL (mau colesterol) e aumenta os níveis do colesterol HDL (bom colesterol). 
  4. Combate o envelhecimento: devido às suas propriedades antioxidantes provenientes da sua riqueza em selénio.
  5. Auxilia no processo de emagrecimento: ajuda a prevenir um desequilíbrio hormonal, que acarreta o ganho de peso.
  6. Fortalece o sistema imunitário: as suas propriedades favorecem as defesas do nosso organismo.

Ajuda na prevenção do câncer

A castanha-do-Pará é capaz de neutralizar a presença dos radicais livres, que são produzidos pela respiração e contribuem para o envelhecimento das células e suas mutações, as quais originam os tumores.

Previne infartos e AVC

Coma pelo menos uma castanha todos os dias. Isso ajudará a reduzir os riscos de infarto e AVC. Além disso, diminui os valores de colesterol e da pressão arterial.

VEJA TAMBÉM: Superalimentos que melhoram a saúde do coração.

Whatsapp


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?