Prefeitura dobra quantidade de ônibus nos horários de pico.

Iniciativa foi tomada para evitar lotação e reduzir risco de contágio pelo coronavírus.

A partir de sexta-feira (19) cinco linhas do sistema de transporte coletivo de Rio Claro terão mais veículos circulando nos horários de pico.

A medida foi definida pela prefeitura como precaução para evitar lotação e reduzir riscos de contágio pelo coronavírus. “Nossa preocupação é com a saúde das pessoas

. Portanto, vamos colocar mais ônibus para circular, diminuindo assim a eventualidade de aglomeração entre os usuários”, afirma o prefeito . “Com mais gente usando o transporte coletivo, precisamos de mais ônibus nas ruas.

Lembrando que nesta pandemia a empresa recebeu determinação para fazer higienização dos ônibus como medida preventiva. Com a alteração, dois veículos dessas linhas sairão simultaneamente do mesmo ponto em alguns horários.

“Tomamos essa decisão a partir de monitoramento diário do transporte coletivo no qual constatamos que, com a retomada gradual da economia, a demanda de passageiros exige agora maior oferta de veículos em algumas situações”, explica o secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Marco Antonio Bellagamba.

A orientação do departamento de Mobilidade Urbana e Sistema Viário é para que os usuários procurem se distribuir nos dois veículos que saem no mesmo horário e local, para que não haja lotação.

A partir dessa sexta-feira circulam ao mesmo tempo dois ônibus da linha 02, que saem às 7h05 dos bairros Arco-íris e Mãe Preta até a estação, e das 11h55 da estação para o Arco-íris e Mãe Preta;

Dois ônibus da linha 12, que saem às 6h35 do Jardim das Palmeiras até a estação; dois ônibus da linha 18, que saem às 12h05 da estação para os distritos de Ajapi e Ferraz; dois ônibus da linha 23 (Jardim Novo/Rodoviária), que saem às 17h05 da estação para o Jardim Novo; e dois ônibus da linha 24 (Jardim Novo/Inocoop), que saem às 7h55 do Jardim Novo para a estação, às 11h20 da Estação para o Jardim Novo e ao meio dia do Jardim Novo para a estação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?