RC terá 19 postos de vacinação na campanha contra o sarampo.

Objetivo da campanha contra o sarampo, que acontece em todo o estado, é atualizar carteira de quem está com a vacina atrasada.

Começa na segunda-feira (7) campanha estadual de imunização contra o sarampo. Em Rio Claro o atendimento será feito em 19 postos de saúde, sendo 16 unidades de saúde da família e três unidades básicas de saúde, sempre das 7h30 às 15h30. De acordo com orientação do governo do estado, o objetivo é priorizar aqueles que estão com a vacina contra o sarampo atrasada. O mais recente boletim da Vigilância Epidemiológica (VE) de Rio Claro aponta quatro casos de sarampo no município.

De acordo com a divisão estadual de imunização, a campanha será realizada até o dia 25. “A expectativa é de que em breve seja marcado o ‘Dia D’ da mobilização preventiva contra o sarampo

NO Entanto, Quem está com vacinação contra o sarampo em dia não precisa tomar nova dose. Pessoas de 1 a 29 anos devem ter duas doses registradas na carteira de vacinação, e as de 30 a 60 anos, uma dose registrada.

LEIA TAMBÉM: Secretaria da Saúde alerta para aumento de casos de catapora na primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?
Powered by