Secretaria da Saúde reforça importância da vacinação contra sarampo.

Alvo são bebês com idade entre 6 meses e 1 ano; crianças e adultonecessitam tomar duas doses da vacina contra Sarampo.


O Estado de São Paulo segue vacinando contra sarampo bebês comidade entre 6 meses e 1 ano, conforme discriminado pelo Ministério daSaúde. A vacina tríplice viral protege contra sarampo, rubéola e caxumba.

A faixa etária é considerada mais exposto a casos graves e óbitos, representa cerca de 13% do total de casos registrados em São Paulo.

A aplicação da chamada “dose zero” visa proteger as crianças e não será contabilizada no calendário nacional de vacinação da criança, ou seja, os pais ou responsáveis também deverão levar as crianças aos postos para receber a tríplice viral aos 12 meses e também aos 15 meses.
Além disso, as pessoas que tiverem dúvidas quanto à imunização adequada devem procurar um posto de vacinação, com a carteira vacinal em mãos.

Portanto A orientação para as mães de crianças com idade inferior a 6 meses evitar exposição a aglomerações, prosseguir higienização adequada, ventilação adequada de ambientes, e sobretudo que procurem rapidamente um serviço de saúde diante de qualquer manifestação, manchas vermelhas pelo corpo, febre, coriza, conjuntivite, manchas brancas na mucosa bucal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?
Powered by