Superalimentos que melhoram a saúde do coração.

Alguns alimentos funcionam melhor para a saúde do coração do que suplementos. 

 Não são apenas saborosos, mas também ajudam a atenuar o risco de aterosclerose, resultado da obstrução de artérias, diminuir gradualmente o colesterol e baixar a pressão arterial. Além disso, os superalimentos abrandam inflamações, neutralizam os radicais livres e reduzem as chances de desenvolver síndrome metabólica.

ABACATE

Benefícios – Contém gordura monoinsaturada e betassitosterol, que ajudam a diminuir o LDL-colesterol (“mau”) e a aumentar o HDL-colesterol (“bom”). Uma porção por dia, por uma semana, reduz o colesterol em 17%.

ALHO: Benefícios – Ajuda a diminuir a pressão e o colesterol, e suprime a produção no fígado do LDL-colesterol (“mau”)

AVEIA: Benefícios – A betaglucana (fibra solúvel) absorve os ácidos biliares ricos em colesterol e elimina-os dos intestinos. O resultado são níveis baixos de LDL-colesterol. Uma porção diária reduz o colesterol em 10%. Em geral, ajuda a diminuir a pressão arterial, visto que seu índice glicêmico é baixo.

BANANA Benefícios – Comer banana todo dia diminui cerca de 10% da pressão arterial, pois o potássio e o magnésio relaxam as artérias. O potássio ainda regula os teores de sódio e de água na corrente sanguínea – altos níveis de ambos elevam a pressão arterial.

LEIA TAMBÉM: A cada quatro adultos brasileiros 1 sofre de hipertensão.

BRÓCOLIS Benefícios – Acredita se que a glucorafanina atue contra o câncer e corte o risco de pressão alta, doença cardiovascular e acidente vascular cerebral. Os flavonoides amenizam inflamações e evitam a formação de coágulos.

CARNE VERMELHA MAGRA: Benefícios – Uma porção contém boas quantidades de vitaminas B12 e B6 – necessárias para diminuir o risco de infarto. E, embora seja uma fonte de gordura saturada, é possível minimizar escolhendo cortes magros.

SUCOS DETOX DESINTOXICA O ORGANISMO

MELANCIA: Benefícios – Uma única porção contém mais potássio (que reduz a pressão arterial) do que uma banana média. Além disso, quem possui níveis altíssimos de licopeno no sangue tem 50% menos risco de sofrer um infarto.


NOZES: Benefícios – Uma porção de ômega 3 ajuda a prevenir coágulos sanguíneos e a ter um coração saudável. A arginina contribui para relaxar os vasos sanguíneos contraídos. Quem consome uma porção diária consegue reduzir em 27% o LDL-colesterol (“mau”).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?