Vice assume Prefeitura de Rio Claro após afastamento do prefeito Juninho da Padaria.

Secretário de Finanças e o chefe de gabinete também foram afastados. Eles são investigados por irregularidades na compra de EPIs por R$ 4 milhões.

O vice-prefeito Marco Antonio Melli Bellagamba (sem partido), conhecido como Coronel Bellagamba, assumiu a admnistração de Rio Claro (SP) nesta quinta-feira (3), após o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, receber a notificação judicial do seu afastamento.

O secretário municipal de Finanças, Gilmar Dietrich, e o chefe de gabinete , Silvio Aparecido Martins, igualmente foram notificados e afastados dos cargos. Os seus substitutos deverão ser anunciados na sexta-feira (4).

Também será divulgado o novo secretário municipal de Segurança, pasta que era ocupada pelo vice-prefeito Bellagamba. O prefeito Juninho, Dietrich e Martins anunciaram que irão recorrer da decisão de afastamento.

Juninho da Padaria (DEM) está sendo investigado por suspeita de irregularidades na compra de equipamento de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, no valor de cerca de R$ 4 milhões.

Segundo a polícia, há indícios dos crimes de associação criminosa, fraude à licitação, falsidade ideológica, peculato, corrupção ativa e passiva, entre outros.

A empresa contratada foi fundada em 14 de fevereiro e não tem antecedente de experiência em fornecimento de insumos para a área médica e há indícios de superfaturamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat
Olá ! Bem-Vindo(a) ao nosso SITE!
Posso te Ajudar?